W J






Willian Jones, Designer, Rio de Janeiro - Interior. Criação, produção e confecção das peças da loja on-line SOVP.




CONTATO!

E-mail para parceria, encomendas de roupas, dúvidas Contato: sovp.loja@gmail.com







Visite a Loja Online SOVP
Roupas e acessórios a partir de R$ 27,00 dividímos em até 12x no cartão.




| ASTA STELL DIRVOR

| ANNA DELLO RUSSO

| ALL WE LIKE

| ALMOST FASHION

| BLCKDMNDS

| BRUNO OOST

| ESTILO CRISPIM

| FUCKING YOUNG

| GAVETA FEMININA

| SENHOR DA MODA

| O NOVO PRETO

| POP MAGAZINE

| KATE LOVES ME




Instagram @Magroealto




Moda, noticias, DYI, tecnologia, tutoriais e tudo que a gente mais gosta :D

HTML e design por Willian Jones



Os direitos autorais de algumas das fotos videos e musicas aqui no blog são exclusivamente de seus autores o devorébox apenas divulga o conteudo ja disponivel na rede. devorebox.blogspot.com

------------------------------------------



19.3.10

Pop Art


Após passagem pelo Malba (Museu de Arte Latinoamericano de Buenos Aires), chega à capital paulista a mostra de Andy Warhol, um dos mais importantes e influentes nomes da arte pop.

Intitulada Andy Warhol, Mr. America, a mostra reúne mais de 170 obras do artista, incluindo pinturas, fotografias e instalações, além de 44 filmes dirigidos por Warhol.

Segundo os organizadores, as obras formam uma retrospectiva do artista e destacam “a cultura política e popular dos Estados Unidos, sob olhar de Warhol”.

A seleção dos trabalhos aborda, principalmente, o período de 1961 até 1968. Entre eles se destacam peças famosas do artista como os retratos de Marilyn Monroe, da ex-primeira dama americana Jacqueline Kennedy e do ex-líder chinês Mao Tsé-Tung.

Os organizadores ressaltaram ainda que a exposição conta com a série de latas de sopas Campbell, auto-retratos do artista e filmes como Empire, Blow Job e Outer and Inner Space, entre outros que realizou no seu estúdio The Factory.

A abertura acontece no sábado, dia 20, a partir das 12h, e o evento segue em cartaz até o dia 23 de maio de 2010, na capital paulista. Ficou interessado? O enderesso é esse aqui: Estação Pinacoteca (lgo. General Osório, 66, Centro, SP, tel.0/ XX/11/ 3335-4990




Algumas das obras:


Entre os destaques da exposição está a série de serigrafias de Marilyn Monroe (foto), de 1967, produzida pouco após seu suposto suicídio. Segundo Philip Larratt-Smith, curador da mostra, na trajetória de Warhol há uma explosão de criatividade sem precedentes. Ele passou da pintura para a serigrafia, depois para a fotografia, instalação, produção cinematográfica, gerenciamento de uma banda de rock até a publicação de uma revista.



Mostra "Andy Warhol, Mr. America" apresenta cerca de 170 obras, entre 26 pinturas, 58 gravuras, 39 trabalhos fotográficos, duas instalações, que exploram temas da política e da cultura popular norte-americana. "Cow [Yellow on Blue]" (1971)



"Self-Portrait in Drag" (1980) faz parte de série que revela homens que se travestem e convivem com um sistema tão ambíguo quanto o das divas do cinema, que aparentam ser o que não são.







Entre os destaques da exposição estão os autorretratos, como o "Uncle Sam" (foto), de 1961.Warhol também retratou excluídos e marginalizados, como na série "Race Riot" (foto), de 1963, que mostra fotografias de policiais espancando negros.




Imagem do retrato "Mao" (1972), no qual Andy Warhol usa cores fortes e berrantes, que fazem o ex-líder chinês parecer como drag queen usando muita maquiagem.




Exímio desenhista, Warhol tornou-se um dos mais célebres artistas comerciais dos anos 1950. No final da década de 1950, realiza sua notória exposição com obras que mostram latas de sopa Campbell's pintadas a mão, na Ferus Gallery de Los Angeles. Imagem de "Campbell's Soup II: Hot Dog Bean" (1969)


Júnior Bessa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

HOME