W J






Willian Jones, Designer, Rio de Janeiro - Interior. Criação, produção e confecção das peças da loja on-line SOVP.




CONTATO!

E-mail para parceria, encomendas de roupas, dúvidas Contato: sovp.loja@gmail.com







Visite a Loja Online SOVP
Roupas e acessórios a partir de R$ 27,00 dividímos em até 12x no cartão.




| ASTA STELL DIRVOR

| ANNA DELLO RUSSO

| ALL WE LIKE

| ALMOST FASHION

| BLCKDMNDS

| BRUNO OOST

| ESTILO CRISPIM

| FUCKING YOUNG

| GAVETA FEMININA

| SENHOR DA MODA

| O NOVO PRETO

| POP MAGAZINE

| KATE LOVES ME




Instagram @Magroealto




Moda, noticias, DYI, tecnologia, tutoriais e tudo que a gente mais gosta :D

HTML e design por Willian Jones



Os direitos autorais de algumas das fotos videos e musicas aqui no blog são exclusivamente de seus autores o devorébox apenas divulga o conteudo ja disponivel na rede. devorebox.blogspot.com

------------------------------------------



2.6.12

Música pop... Celta?

Música celta é algo que poucos gostam, e muitos desconhecem.
Surgido de sons e danças tradicionais da Irlanda, Escócia, Bretanha e País de Gales, a música celta reúne instrumentos clássicos como Harpa, Flauta, Piano, Orgão e até sons da natureza, além de um encantador jogo de vozes. E apesar de muito antigo, vindo de tradições dessa terra, veio a se popularizar mundialmente na década de 60, através do Movimento Nacional Irlandês e do desenvolvimento da cultura hippie, com o nome de New Age (Nova Era).
A partir de então, artistas vindos do norte Europeu passaram a incluir o mercado musical mundial, tendo como destaques as cantoras Enya e Loreena Mckennitt.



EithneNíBhraonáin, mundialmente conhecida como Enya,é uma cantora e instrumentista irlandesa, nascida em 1961 (Hoje com 51), que obteve reconhecimento ao lançar seu primeiro álbum solo, após integrar a banda Clannad, em 1987; o homônimo alcançou a marca de 1 milhão somente nos Estados Unidos, e 3 milhões mundialmente, um número alto para um trabalho celta.
Porém, com seu segundo álbum, Watermark, foi que Enya estourou, alcançando a marca de 11 milhões de cópias vendidas, se tornando um record. O sucesso foi tanto que os grandes números, e records em vendas, se repetiu ao longo dos 7 trabalhos seguintes, resultando em mais de 75 milhões de álbuns vendidos, 4 Grammy Awards, uma indicação ao Oscar e ao título de cantora solo irlandesa de maior êxito mundial.
Hoje sua coleção inclui 8albuns de estúdio, 2 coletâneas, 2 EPs e 3 Box.




Loreena McKennit é outro grande nome do New Age; diferente e curiosamente, a cantora nasceu no Canadá, em 1967 (Hoje com 55), mas é de ascendência irlandesa, e desce cedo começou a estudar música clássica, principalmente piano e canto. Na adolescência, anos 70, já cantava em clubes locais, porém, somente em 1985 recebeu atenção mundial ao lançar seu primeiro álbum, Elemental, através de seu próprio e independente selo, a Quinlan Road.



6 anos depois, e com 3 albuns lançados e reconhecidos, Loreena se juntou a Warner para distribuição de seu quarto álbum, The Visit, obtendo sucesso em mais de 31 países, recebendo certificações e ocasionando uma turnê pela Europa. A partir daí a cantora solidificou sua carreira, caracterizada pela grande influência celta, uso de instrumentos folclóricos, um toque eletrônico misturado ao erudito e sua voz soprano.

Porém, quando estava em seu auge, divulgando seu 7º álbum e um dos mais famosos, The Book ofSecrets, seu noivo e mais 2 conhecidos faleceram em um acidente de barco; Loreena então fundou a “The Cook-Rees Memorial Fund For WaterSearchAndSafety“ e lançou um álbum ao vivo gravado em um show em Paris e Toronto, revertendo todo o ganho para a fundação. Após o feito, a cantora parou por 10 anos, retornando à cena apenas em 2006.

Atualmente a cantora reúne 9albuns de estúdio, 3 EPs, e 3 albuns ao vivo e 4 dvds.



Matt Cabot

Nenhum comentário:

Postar um comentário

HOME