Por diversas vezes um filme se torna cansativo por causa de suas músicas, e em outras acontece exatamente o contrário, quando são elas que tornam tudo mais interessante, não?
Dessa forma, decidi listar três trilhas sonoras que eu simplesmente a-m-o. Confiram:
GRETA

Greta é um filme de produção independente, estrelado por Hilary Duff e lançado em 2009; conta a história de Greta, uma garota com planos suicidas que é levada às preças por sua mãe, com quem não se dá bem, à casa de seus avós para se recuperar.
O filme em si já é incrível, e o melhor da Hilary em minha opinião, mas a trilha sonora, embalada por puro folk e tranquilas músicas acústicas, é o que tornou tudo ainda mais genial, com artistas como Brett Dennen (Meu cantor preferido, rs), Clare Bowditch e Oh No! Oh My!
Destaque para Kristin Hersh - Trouble
THE CRAFT

The Craft, no Brasil "Jovens Bruxas", é um suspense teen lançado em 1997, se tornando febre dos jovens da época ao contar a história de Sarah, que ao se mudar para Los Angeles, conhece três estranhas garotas em seu novo colégio, e com elas desvenda os segredos da magia Wiccana.
O filme já é meu preferido, talvez por tratar o tema Bruxaria com tanta naturalidade, e sua trilha sonora é outra que sempre levo comigo; é composta por bandas de rock tipicamente 90's, com sons pesados e crus, após a "mundialização" do grunge.
Destaque para a versão de How Soon is Now, original da The Smiths, mas para o filme gravada pela banda Love Spit Love.
JUNO

Juno é um filme independente, estrelado por Ellen Page e Michael Cera, que se tornou febre em 2007 ao contar a cativante história de Juno, roqueira adolescente que fica grávida inesperadamente, após dormir com seu amigo Bleeker.
O filme em si já é um enorme sucesso, tendo sua história conhecida por todos, e sua trilha sonora, merecidamente, recebeu o tamanho reconhecimento. Assim como em Greta, ela é formada por muito folk e músicas acústicas, algumas indies, caracterizando o "clima alternativo" do longa. Pra quem está afim de conhecer artistas novos, é imperdível.
Destaque para Anyone Else but You, cantada pelos próprios protagonistas.
E vocês, possuem alguma trilha sonora preferida? Comentem!
Matt Cabot
Nenhum comentário:
Postar um comentário