Olá, vim lembrar da Hora do Planeta. Esqueceram?
O dia é hoje!
E assim sendo, quero também mostrar a repercussão desse movimento. Pois é, na Austrália as luzes já começaram a serem apagadas, é o que nos fala a BBC:
"Alguns dos monumentos mais famosos da Austrália tiveram suas luzes apagadas neste sábado para marcar o início da Hora do Planeta, uma iniciativa mundial que tem por objetivo chamar a atenção para o aquecimento global.
A Opera House e a Harbour Bridge de Sydney, o Luna Park de Melbourne e o Parlamento em Canberra ficaram às escuras a partir das 20h30 (hora local, 6h30 em Brasília). Este é o horário em que, localmente, pessoas de todo o mundo estão sendo incentivadas a apagar as luzes de suas casas e locais de trabalho.
(...) promessa de que 1,2 mil dos monumentos e pontos mais conhecidos do planeta terão as luzes apagadas - entre eles, a Torre Eiffel, em Paris, o Big Ben, em Londres, a Cidade Proibida, em Pequim, as Pirâmides do Egito e a “Strip”, de Las Vegas.”
Em outro canal de notícia lê-se o seguinte:
" A Torre Eiffel será um dos 240 monumentos e construções emblemáticas de Paris que apagarão na noite de hoje suas luzes dentro da campanha mundial Hora do Planeta, que procura conscientizar sobre a mudança climática.
Segundo a Prefeitura de Paris, a torre ficará apagada apenas por cinco minutos e, a seus pés, serão acesas 1.600 velas colocadas em forma de 60, em referência aos minutos que a manifestação pretende durar.
Entre outros pontos famosos da capital francesa, se somaram à campanha o Louvre, a Catedral de Notre Dame, a Praça da Concórdia, a ópera Garnier e as pontes sobre o rio Sena."
O Brasil também não ficará de fora não, serão no total 8 capitais brasileiras que farão parte da Hora do Planeta. Olhem só o que acontecerá no Rio e São Paulo:
São Paulo
A capital paulista apagará as luzes de alguns dos seus principais monumentos: Ponte Estaiada, Monumento às Bandeiras, Viaduto do Chá, Teatro Municipal, Estádio do Pacaembu, Obelisco e Parque do Ibirapuera. O Edifício Copan, o Instituto Butantã, o Museu de Arte Moderna (MAM), o Sheraton Hotel e o World Trade Center também integram o apagão.
Rio de Janeiro
O Cristo Redentor, o parque do Flamengo, a orla de Copacabana, o Pão de Açúcar e o Jóquei Clube terão suas luzes desligadas das 20h30 às 21h30. Nesta quarta-feira, o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, garantiu que a segurança será reforçada com a Polícia Militar e a Guarda Municipal nos monumentos que terão suas luzes desligadas.
É isso aí pessoas, juntem-se a Hora do Planeta, além do mais, temos a posse da floresta que é responsável pela absorção de 10% das emissões globais de CO2, motivo a mais para protegermos o meio hambiente.
Ah, não se esqueça da hora, das 8:30 às 9:30.
Junior Bessa
Muito bom vcs apoiarem, essa idéia ano passado eu fiz! esse ano ainda não pois não estava em casa! :/
ResponderExcluirBeijos