Este ano o couro foi o tecido que mais bombou nas passarelas, começou com as jaquetas perfecto nos anos anteriores e agora roubou a cena com calças, saias, t-shirts com estampas em couro, t shirts em puro couro, detalhes nas roupas e até em luvas - não de dedos - e sim luvas fechadas.
Grifes como Fórum Tufi Duek e muitas outras no SPFW e no Fahion Rio apostaram na coleção com muito couro.
Qualquer peça com aplicação em couro deixa o look com cara de “noite” porém a tecnologia têxtil está bastante avançada que já é possível produzir um tipo de couro super fino que tem 40% menos penetração de calor e com aparência de tecidos leves como seda ou até cetim, dependendo da peça da ate para se usar no verão.
Outra saída para quem quer investir no visual são os tecidos ou materiais que imitam a aparência do couro como Latex, PVC e Náilon.
No Egito antigo encontraram-se pedaços de couro cerca de 3 mil anos antes de cristo A partir do século VIII, os árabes introduziram na Península Ibérica a indústria do couro artístico, tornando famosos os couros de Córdova ou seja o couro nunca foi novidade.
No Brasil, desde que a colonização se intensificou, os rebanhos se multiplicaram rapidamente. Os curtumes eram instalados facilmente e o couro era utilizado para fazer alforjes, surrões, bruacas, mochilas, roupas, chapéus, selas, arreios de montaria, cordas e muitas outras utilidades além da moda.
Fotos: Divulgação
E não se esqueçam usem couro sintetico!
Willy Jones
Nenhum comentário:
Postar um comentário