Modelos negros na passarela já são raridade, albinos então nem se fala, a primeira resposta que você tem de Shaun quando pergunta porque ele quis ser modelo é “Eu faço o que faço porque me disseram que eu não podia” não imaginariam algum modelo albino, raramente visto algum albino em editoriais de moda, e poucos são modelos profissionais. “Minha maior qualidade que eu posso dizer é que praticamente qualquer coisa fica bem em mim, coisa que a maioria das modelos não têm", diz Shaun.
O albinismo é uma doença genética que altera a produção da melanina, pigmento que dá cor à pele, olhos e cabelo. Por algum tempo os albinos foram tratados como se a doença fosse uma anomalia, que não é verdade! Na áfrica algums albinos eram perseguidos e mortos, pois os africanos acreditavam que tinham poderes sobrenaturais, utilizavam parte do seu corpo para ser utilizado em rituais.
O modelo afro-americano Shaun Ross já fez Givenchy, Alexandre McQueen, Odyn Vovk e disparou nas campanhas britânicas da GQ, Vogue Italia, e da revista Paper entre outros, inclusive ele fez um editorial para a Osklen junto com Diandra Forrest.
Shaun construiu um portfólio por conta própria mostrando que ele pode fazer seu trabalho muito bem com sua aparência natural, atualmente além de Shaun Ross temos Diandra Forrest, Connie Chiu e Alyosha Quooss, também modelos com albinismo.
Em seus dois anos como um modelo emergente, Shaun tem sido destaque nas campanhas para o Pravda Vodka e Skrapper.
Com o crescimento da indústria da moda surgiram modelos de todas as etnias, e para a alta moda o melhor são os mais “exóticos” e diferentes, que não se encontram em qualquer lugar, a beleza comercial não tem sido tão requisitada ultimamente, um exemplo é Lara Stone que está em primeiro lugar no ranking das modelos e trouxe de volta e com muita força os dentes separados, quem é um exemplo de exotismo, inclusive temos algumas outras modelos também com dentes separados como Georgia Jagger, Lindsay Wilxson entre outras.
Alyosha Quooss Alemão, Diandra Forrest Africana, Connie Chiu Asiatica.
Willy Jones
Bom saber que o mundo da moda está mais aberto. Lindo o garoto, bem diferente mesmo. Você esqueceu de outro modelo albino, Stephen Thompson, parece ser ótimo tb pelas fotos que vi numa campanha da Givenchy.
ResponderExcluirLu