Metal, tecidos sintéticos laminados, dourados e prateados, não são o único sinônimo de futurismo na moda. A arte de montagems de tecidos de algodão em formatos gráficos ou estampas geométricas remetem muito bem o futurismo, uma das principais causadoras dessa moda futurista é Lady Gaga famosa por suas roupas excesssivamente “diferentes” e futuristas, as vezes também impossíveis de ser usada por mais de 1:00 hora.
O avanço da tecnologia também ajudou Algumas marcas investiram em roupas cortadas a laser deixando as roupas mais modernas ainda sem sobra alguma de costura e bem mais confortavel. Nos anos 30 já faziam roupas pensando como seriam os nossos anos 2000 e nos 80’s o futurismo chegou com tudo na moda e eles não tinham uma ideia tão errada do futuro, já que hoje em dia os acessórios metálicos já são coisas que são usadas normalmente no dia a dia.
Veja o video mostrando um pouco do futurismo nos anos 30:
Este ano Chanel, Gloria Coelho (Que já era de se esperar, pois gloria é quase sempre minimlista e futurista) entre outros estilistas mergulharam de cabeça no futurismo, a Chanel fez uma coleção futrista usando o prata sim, porem também tons pasteis e não foi por isso que ficou menos futurista, os cortes das peças, sapatos e o penteado deram uma sofisticação a coleção.
Clique nas imagens para ver em tamanho maior:
Willy Jones
Nenhum comentário:
Postar um comentário