Se esse SPFW fosse resumido em alguma frase seria “Leveza com muita força” Alexandre Herchcovitch.
Para quem gosta de estampas, excesso de cores transparências e tecidos leves, a semana de moda de são Paulo foi um prato cheio, cheio de cores e talvez excesso demais de brasilidade.
O inverno foi exatamente o contrario muito preto tachas correntes tudo de mais punk e militar que existisse.
A triton fez uma coleção como sempre muito bem trabalhada e jovem, infelizmente não teve masculino mesmo assim foi muito boa. Com Paris Hilton abrindo o desfile com seu perucão, claro para chamar a atenção dos fãs dela que não são (futuros clientes, talvez) boa escolha pra publicidade da marca, a coleção começou bem militar depois veio com umas estampas bem ilusionistas provavelmente não teve só um tema, o melhor de tudo de mostrar um desfile com vários temas é que pelo menos uma peça vai agradar alguém.
Alexandre Herchcovitch masculino foi muito golden era, tecidos ricos cortes não tão conceituais. Como sempre Alexandre trabalha nos mais simples detalhes a grande maiora dos tecidos são bordados menos shapes mais detalhes outros utilizam mais de um tecido na mesma peça, o desfile me lembrou o filme laranja mecânica um pouco de Charles Chaplin os sapatos são lindos eu quero muito.
Os últimos desfiles da Colcci tem ficado cada vez mais básicos o desfile foi bom mas pelos comentários que li e vi não foi um dos que mais agradou, uma pena porque eu pelo menos adoro a colcci. A ellus como jeanswear não podia faltar o jeans, mas foi incrementado com cetim e musseline, em shorts, calças, tops, mais leves, com detalhes giletados com efeito malfatto nos casacos duffie.
Resumindo: telas, cores apagadas, florais, plástico, transaparência, musseline, estampas³, militarismo, dourado e por ai vai.
Willy Jones.
Herchcovitch nunca decepciona. Fato que foi o meu preferido da semana. =)
ResponderExcluir