6.3.12
Charlotte Casiraghi, filha da princesa Caroline de monaco é a nova cara da Gucci
Em 2011, a Gucci completou 90 anos de existência. Dentre muitos sucessos e instabilidades comerciais, a marca conquistou um lugar de prestígio no seleto grupo da moda italiana. Para a ocasião, foi criada a campanha “Forever Now”, onde foram apresentadas imagens em preto e branco da fábrica da grife em Florença em 1953. Nesta segunda-feira (05.03), a Gucci anunciou Charlotte Casiraghi, filha da Princesa Caroline de Mônaco e neta da saudosa Grace Kelly, como sua mais nova garota-propaganda e musa, além da manutenção da publicidade originada das comemorações de seu nonagésimo aniversário.
Charlotte, que além dos trabalhos como jornalista – ela é cofundadora da revista “EVER Manifesto” e já colaborou com outras publicações, como o jornal britânico “The Independent” e a bianual “Above” – pratica hipismo desde a infância e, apesar de atuar como amadora, tem o uniforme de sua equipe de salto desenhado por Frida Giannini desde maio de 2010: “Tenho sido uma ávida amazona desde criança, então eu divido a paixão de Charlotte por cavalos”, contou a designer à “Vogue” britânica na época em que foi divulgada a parceria. Desde então, Giannini já desenvolveu duas coleções de roupas de montaria para que a monegasca competisse no “Global Champions Tour”.
A ligação da Gucci com o universo equestre, no entanto, é muito mais antiga: Guccio Gucci, criador da marca italiana, utilizou elementos tradicionais do hipismo em seus produtos (incluindo as cores vermelha e verde, que decoram o logo da maison e que foram inspiradas nas fitas que amarram as selas dos cavalos). A nova campanha “Forever Now” será dividida em quatro partes, todas incluindo referências ao esporte e estreladas por Charlotte. Cada uma dessas partes ficará a cargo de diferentes fotógrafos; o nome do responsável pela primeira etapa já foi anunciado: Peter Lindbergh, conhecido por suas icônicas imagens das supermodelos dos anos 1990.
Via: FFW
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