Há algo mais encantador e apaixonante que um conto de fadas? Definitivamente não. Seus personagens perfeitos, casais se amando e finais felizes são, de fato, um sonho, mas e quando essas histórias são contadas da forma mais séria possível?
É isso que veremos em “Branca de Neve e o Caçador”, a estrear no dia 01 de Junho; um conto de fadas visto por seu ângulo mais obscuro, onde guerras, sangue e morte são o plano de fundo para uma história de inveja.
O enredo continua o mesmo: a temida rainha Ravenna, após ouvir de seu espelho mágico que sua enteada, Branca de Neve, é a futura mulher mais bela do reino, contrata o caçador local para matá-la. Assim como no conto original, também haverá os 7 anões, que nessa versão serão 8 (?), e todos com nomes de imperadores romanos: César, Tiberio, Constantino, Cláudio, Trajano, Adriano, Nero e Augusto.
Trailler
Para o elenco principal foram escalados Kristen Stewart (Branca de Neve), Chris Hemsworth (Caçador) e Charlize Theron (Ravenna), e o interessante é que temos atores em diversos patamares: Theron é quase uma veterana no cinema, tendo interpretado diversos papeis e ganhado inclusive o Oscar de Melhor Atriz, em 2003, por seu papel em Monster – Desejo Assassino; já Hemsworth está apenas começando sua carreira, tendo seu primeiro grande destaque como protagonista de Thor, lançado em 2011; e Stewartnão é caloura nem veterana no cinema, mas está em seu auge, sendo a atual “queridinha de Hollywood” após interpretar Bella, na Saga Crepúsculo, com final previsto para o final desse ano.
Outro ponto que se destaca nessa superprodução é sua direção; com efeitos especiais convincentes e uma fotografia impecável, Branca de Neve e o Caçador se mostra um grande promissor a lista de filmes épicos como Ágora e Tróia, mas com mais fantasia, se aproximando discretamente a Senhor dos Anéis.
A trilha sonora também promete ser de grande produção, tendo seu tema principal, Breathof Life, interpretado pela única Florence Welch, que, com sua potente voz e uma orquestra primorosa, fazem desta uma canção perfeita ao tema proposto.
A direção fica por Rupert Sanders, o roteiro por John Lee Hancock e HosseinAmini, e a produção por Sam Mercer e Joe Roth.
Matt Cabot
Nenhum comentário:
Postar um comentário