A industria do terror sempre foi uma das mais produtivas do cinema, mas há tempos a qualidade desse genero tem sido contestada. E por que?
Pensando nisso, resolvi listrar três dos mais bizarros e engraçados filmes de "terror". E, acredite, eles são reais!
O BISCOITO ASSASSINO
Sinopse: O Biscoito Assassino é a história de um biscoito que é possuído pela alma de um assassino que foi morto na cadeira elétrica. Decidido a se vingar da mulher responsável por sua morte, o biscoito sai à procura de vingança.
O filme lançado em 2005, e dirigido por Charles Band é um dos mais bizarros do gênero, mas não um dos mais ruins. Assisti sem preconceito, e até que achei a ideia de um assassino reencarnar em um biscoito um tanto que original, mas confesso ser impossível não rir assistir ao longa.
As atuações são boas, a produção é mediana, e o roteiro, assinado por August White, não é dos melhores, já que toda a história se passa em dois únicos cenários, mas foi um filme de sucesso, apesar de ter tudo para não ser.
O pior, além da história em si, é o fato de tudo ser levado a sério! Os atores dão o seu melhor, e você não encontra algo explicitamente engraçado, a não ser por ser uma viagem. É engraçado por ser tão sem noção, mas um trabalho sério de terror. RISOS
Ah, e ele ainda teve mais duas continuações! Lançadas em 2008 e 2011, sendo a última em 3D, da pra acreditar?
A VAGINA DENTADA
Sinopse: “Teeth” é uma história sobre DDawn O'Keefe (Jess Weixler), uma garota do colegial que vive em abstinência sexual por causa de sua religião, mas quando não suporta mais a pressão por fazer sexo, descobre que ela é diferente de todas as outras garotas: sua vagina possui dentes afiados, e ela os usará sem piedade nos garotos que abusarem dela.
O que seria pior que um biscoito assassino? Uma vagina carnivora? Aí está! RISOS
O longa, lançado em 2007 e com direção e roteiro assinados por Mitchell Lichtenstein, se junta a lista dos mais bizarros filmes de terror por sua história ser simplesmente inimaginável!
As atuações são ok, e a direção também, mas o roteiro realmente é muito engraçado. Porém, não chega a ser um filme ruim; sua produção é muito boa, e, por incrível que pareça, consegue assustar, ou nos dar uma certa tensão, em alguns momentos.
Assisti também sem preconceito, e posso dizer que gostei e até assistiria novamente, mas não posso dizer que foi uma ideia de total sucesso. Porque, realmente... Uma vagina dentada?
A CAMISINHA ASSASSINA
Sinopse: Após perder um dos testículos para a temível camisinha assassina, o detetive Luigi Mackeroni tenta eliminar a ameaça de látex, criada por seita de loucos que querem eliminar os tarados de Nova Iorque.
Realmente, depois de um biscoito assassino e uma vagina carnívora, achei que não pudesse haver criatividade bizarra maior, mas me enganei ao encontrar esse clássico do trash chamado Camisinha Assassina!
Com direção de Martin Walz e roteiro de Mario Kramp, o filme ta mais pra policial que terror, e reúne tudo o que jamais imaginaríamos juntos: um detetive, uma seita e uma camisinha com dentes!
Pode-se ver até uma mistura dos dois filmes citados anteriormente, pois tem dentes, como em A Vagina Assassina, e vida própria como Biscoito Assassino, tem coisa mais bizarra?!
Infelizmente, dos três esse foi o único que eu não assisti, até porque por ter sido lançado em 1996, seja o mais difícil de se encontrar pra download, mas aparentemente deve ser o melhor (se é que vocês me entendem) da lista, não?
Ah, detalhe pro slogan da capa brasileira: "Agora é a camisinha que come você!" RISOS
E ai, gente, já assistiram algum desses inusitados filmes? Eu recomendo, de verdade! haha
"A geladeira diabólica". Esse é um filme que não assisti, mas pelo título, deve ser bizarro e trash. XD
ResponderExcluir